Amatra5 recebe o título de Amiga do Hospital Martagão Gesteira
29 de agosto de 2016
Magistrados da Justiça do Trabalho deram sua contribuição neste domingo (28), participando da feijoada beneficente realizada no Restaurante Pereira, na Barra, em prol do Hospital Martagão Gesteira, instituição de saúde de Salvador que passa por dificuldades financeiras. A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, recebeu das mãos de Rosina Bahia, representante do hospital e presidente de honra da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, o título de Amiga do Martagão, assim como os presidentes das outras três associações parceiras responsáveis pelo evento: Freddy Pitta, da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab); Ariana Sousa, da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba); e Janina Schuenck, da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb). As quatro entidades formaram a “Associação para o bem”.

Em seu discurso, a presidente da Amatra5 iniciou agradecendo a todos que abraçaram a causa, adquirindo os ingressos para o evento e fazendo doações pessoais ao hospital. “O Martagão é um patrimônio da Bahia e não podemos deixar fechar”, disse a magistrada, que destacou ainda a grande adesão dos juízes do Trabalho.

Rosina Bahia agradeceu as associações envolvidas, lembrando que seu avô, Álvaro, foi o fundador da instituição, que é totalmente pública e atende crianças de famílias pobres da Bahia. Durante o evento, ela recebeu a doação de dois quadros da coleção particular do advogado Saul Quadros, ex-presidente da OAB/BA, que serão vendidos e a renda revertida para o Martagão.

O presidente da Amab, juiz Freddy Pitta Lima, enfatizou que o Martagão é de grande importância para o estado, sobretudo pela atuação filantrópica em prol das crianças. “Juntos, estamos buscando fazer a nossa parte, contribuindo para uma entidade que tanto bem faz à sociedade baiana”, afirmou, anunciando que a intenção é repetir a feijoada  anualmente.

A presidente da Adep-BA, Ariana Sousa, disse que o evento contribui para uma maior divulgação das dificuldades que passa o hospital, mostrando a necessidade de que todos precisam ajudar nessa luta para este se manter funcionando e beneficiando tantas crianças que necessitam dos seus serviços. “Nossas associações se reuniram para, com o apoio de parceiros, proporcionar um evento de confraternização entre os associados com um motivo mais do que especial: ajudar o Martagão, hospital que faz a diferença para as crianças da Bahia e precisa continuar com suas atividades”, completou a presidente da Ampeb, Janina Schuenck.

Na feijoada também estiveram presentes o superintendente da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, Antônio Santos Novaes Júnior; e o vice-presidente, Bráulio Xavier.

A festa foi animada pelas bandas Harmonic´s e Apê02, com Alexandre Peixe e Átila, e ainda teve a participação de Daniel Vieira, Carla Cristina e Gilmelândia.

Participaram os seguintes magistrados trabalhistas: Rosemeire Fernandes, Luís Medrado, Cecília Pontes, Agenor Calazans, Soraya Gesteira, Eliana Carvalho, Geruzia Amorim, Andréa Presas, Raymundo Pinto, Ismênia Quadros, Lucyene Veiga e Silvia Isabelle.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital