Amatra5 presente em ação contra o trabalho infantil na Estação da Lapa
27 de junho de 2017
Em mais uma ação de combate ao trabalho infantil, cujo Dia Mundial foi 12 de junho, a diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5, Geruzia Amorim, esteve na Estação da Lapa nesta terça-feira, dia 20, participando de um evento que chamou a atenção da população para os malefícios desse tipo de atividade. A intenção foi conscientizar os usuários da estação por meio da arte.

Foram realizadas apresentações culturais de diversos grupos, entre eles o da Fundação Cidade-Mãe, Reprotai, Adolescer com Arte e Projeto Axé. A ação foi da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), em parceira com a Amatra5, TRT5, Fetipa, Fobap, Avante, Isbet e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

O evento contou ainda com a oferta de serviços gratuitos, como  emissão de carteira de trabalho, inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, entrega de Caderneta de Saúde do Adolescente, além de orientações sobre o programa Bolsa Família e de serviços dos Centros de Referência Especializados das Assistência Social (Creas) e Centros de Referência das Assistência Social (Cras).

A diretora da Amatra5 lembrou que a instituição tem participado de várias atividades relacionadas ao tema, como a campanha nos estádios de futebol de Salvador (Arena Fonte Nova e Manoel Barradas), na qual Juízes do Trabalho distribuíram folhetos com as 10 razões pelas quais a criança não deve trabalhar e também do ato público em Cajazeiras no Dia 12 de Junho, com oficinas sobre a Lei de Aprendizagem e apresentações culturais.  

A magistrada ressaltou ainda a importância da conscientização sobre o tema e que não se tratava de bandeira político-partidária, “mas a bandeira da luta pelos direitos das crianças e adolescentes”.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital