
O diretor cultural da Amatra5, juiz Paulo Temporal, participou, nesta quinta-feira, dia 28, na Arena Fonte Nova, da assinatura do termo de compromisso pelo Emprego e Trabalho Decente nos Jogos Olímpicos 2016. A proposta é aumentar a fiscalização contra a precarização do trabalho, exploração infantil e trabalho análogo ao escravo.
A Amatra5 está entre as 19 instituições que passam a formar o Comitê Local. O juiz Paulo Temporal lembra que a associação de magistrados já participa desse esforço conjunto há muito tempo, atuando, inclusive, durante a construção da Arena Fonte Nova, orientando os trabalhadores sobre legislação, segurança e trabalho seguro.
As ações serão semelhantes àquelas executadas durante a Copa do Mundo na Bahia e incluem, além da fiscalização, campanhas educativas, com a distribuição de material gratuito sobre o tema.
Entre as autoridades presentes na Arena Fonte Nova, estava o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que destacou: “A instalação simbólica desse comitê é um avanço na consolidação do que já foi conquistado ao longo dos anos por estas instituições que apoiam diretamente a Agenda Bahia do Trabalho Decente”.