
Às vésperas do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil - 12 de junho - a Amatra5 vai participar e apoiar eventos programados para debater o assunto e chamar a atenção da sociedade para os malefícios do trabalho precoce.
No dia 12 a juíza do Trabalho aposentada e Diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5, Geruzia Amorim, será facilitadora de uma oficina sobre aprendizagem, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. O evento integra a ação intitulada “Chega de Trabalho Infantil”, que terá, além de oficinas, apresentações culturais e atividades de lazer para as crianças.
Ainda no dia 12 será realizado, na sede do Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo, em Salvador, o Curso de Formação sobre Políticas Públicas de Combate ao Trabalho Infantil. O evento será das 14h às 18h e terá como palestrante o Procurador do Trabalho Rafael Dias Marques.
No dia 13 de junho, às 15h30, a juíza Geruzia Amorim participa, na Câmara Municipal de Salvador, de uma audiência pública que vai debater “Os efeitos do trabalho infantil e as ações para a erradicação em Salvador”. A iniciativa é da vereadora Rogéria Santos e a magistrada estará representando a Amatra5 e o TRT5, por meio de seu Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, cuja Gestora do 1º Grau é a juíza Rosemeire Fernandes.