Amatra5 participa de audiência pública sobre as reformas previdenciária e trabalhista
15 de maio de 2017
A presidente da Amatra5, juíza Angélica Ferreira, e o juiz Guilherme Ludwig, representando a Anamatra, participaram nesta sexta-feira, 12, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa que debateu as reformas previdenciária e trabalhista. O evento, organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, contou com a presença do senador Paulo Paim, deputados federais e estaduais e sindicalistas.

Durante seu pronunciamento, a presidente da Amatra5 destacou as diversas tentativas de enfraquecer a Justiça do Trabalho nos últimos anos, a começar pela diminuição no orçamento e, mais recentemente, com a reforma trabalhista. Lembrou que se existem muitos processos é porque, em mais de 50% dos casos, os empregadores não pagam as verbas rescisórias previstas em lei. 

Informou ainda que a Anamatra lançou uma campanha com vídeos curtos nas redes sociais, nos quais os magistrados explicam, de forma didática, as principais alterações da reforma trabalhista, que atualmente aguarda votação no Senado. Destacou que o TRT baiano foi um dos primeiros do Brasil a aderir à greve geral do último dia 28, após sugestão da Amatra5, Abat e Sindjufe.  

O juiz Guilherme Ludwig, diretor Cultural da Amatra5, no ato representando a Anamatra, lembrou que as reformas do jeito que estão colocadas afetam o próprio empresário com a redução no consumo. Ressaltou ainda que estão sendo retirados direitos consolidados dos trabalhadores. “Estamos aqui discutindo o nosso futuro e se essas reformas forem aprovadas estaremos sepulrando o próprio Estado Social de Direito no Brasil".   

Um dos palestrantes, o deputado federal Daniel Almeida, elogiou a postura combativa das associações dos juízes do trabalho e dos advogados da área. Ressaltou ainda que só com mobilização é possível barrar as reformas que estão em curso. 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital