Amatra5 participa de ato público em defesa da Justiça do Trabalho
31 de março de 2017
A vice-presidente da Amatra5, juíza Angélica Ferreira, participou quarta-feira, 29, no Campus da Universidade Católica de Salvador, na Federação, de um Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho. O evento, organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Processo Constitucional e Direitos Fundamentais da UCSal, reuniu juízes, advogados, procuradores, servidores da Justiça, professores e estudantes para debater a situação da Justiça Trabalhista no Brasil. 

Além da Amatra5, participaram o procurador–chefe do MPT, Alberto Balazeiro; o presidente da ABAT, Jorge Lima; o representante da ABRAT, Émerson Mangabeira; o representante do Sindjufe, Francisco Filho; o juiz Sérgio Ferreira, representando a presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar; Clóvis Araújo, da Associação dos Advogados dos Trabalhadores Rurais; Luiz Viana, presidente da OAB/BA; a estudante Laís Martins e os professores que organizaram o ato, Vander Costa  e Christiane Gurgel.

O evento foi aberto pelo coordenador do curso de Direito da UCSal, Deivid Lorenzo, que deu as boas-vindas e destacou a importância do ato como um momento de interlocução da Universidade com a sociedade organizada.  

A professora Christiane Gurgel ressaltou que a Justiça do Trabalho reúne simplicidade, celeridade e efetividade e que é um instrumento de Justiça Social. “O Direito do Trabalho se reflete em toda a sociedade”, disse. 

A vice-presidente da Amatra5, representando a presidente Rosemeire Fernandes, em viagem a Brasília, disse que o objetivo dos que são contra a Justiça do Trabalho é reduzir o orçamento para enfraquecer o órgão. A juíza disse ainda que ao ver a quadra de esportes lotada percebeu que não estava sozinha. “Esperamos todos vocês nessa luta, que não é só minha, é de toda a sociedade”. 

O ato teve ainda discursos dos advogados e do procurador chefe do MPT, todos enfatizando a necessidade de unir forças em prol da Justiça do Trabalho. 

O juiz Sérgio Ferreira, representando o TRT5, destacou que a Justiça do Trabalho precisa ser fortalecida para se tornar ainda mais eficiente. 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital