Amatra5 faz requerimento para incluir eleições diretas no Judiciário na pauta do Tribunal Pleno

A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, fez uma petição nesta segunda-feira, 31, solicitando ao presidente do TRT5, Desembargador Valtércio de Oliveira, que inclua requerimento de alteração regimental para as “Diretas Já” na pauta do Tribunal Pleno. A juíza lembra que a Amatra5 já havia protocolado o expediente desde o Congresso de Magistrados Trabalhistas da Bahia (Comat), realizado no ano passado, em Salvador.
Dra. Andréa Presas destaca ainda que em setembro do ano passado a Amatra5 lançou, na sede da entidade, com a presença de três diretores da Anamatra, a campanha “Diretas Já – Eleições para o Poder Judiciário”. Participaram o vice-presidente da Anamatra, Dr. Germano Silveira de Siqueira, o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dr. Guilherme Guimarães Feliciano e a diretora de Eventos e Convênios e juíza na 5ª Região, Dra. Ana Cláudia Scavuzzi.
O evento, conforme enfatizou a presidente da Amatra5, foi uma oficina de debate, na qual os juízes puderam tirar dúvidas e levantar algumas questões sobre o processo de democratização que se busca no Poder Judiciário.
Na foto, a presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas; o Desembargador Valtércio de Oliveira; o juiz Rodolfo Pamplona, membro do conselho fiscal; e a diretora de Comunicação da Amatra5, juíza Dorotéia Azevedo.