
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, fez uma visita à nova presidente da AMAB (Associação dos Magistrados da Bahia) juíza Marielza Brandão Franco, na manhã desta segunda-feira, dia 17. No encontro, ficou acertado que as duas associações vão intensificar os esforços na luta pela plena recomposição dos subsídios, bem como pelo restabelecimento do ATS (Adicional por Tempo de Serviço) dos magistrados extinto em 1999.
Essa mesma discussão aconteceu em agosto do ano passado, no TJ, com a participação de magistrados baianos, parlamentares e do vice-presidente da Anamatra, juiz Germano Silveira de Siqueira, além do Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, juiz Guilherme Guimarães Feliciano.
“A ideia é convocar todos os parlamentares baianos a participar desse debate que interessa a todos, pois o restabelecimento do ATS vai significar a valorização da magistratura e consequentemente uma maior eficiência no serviço prestado pela Justiça à sociedade”, destacou Dra. Andréa Presas.
Ao final do encontro, a presidente da Amatra5 aproveitou a oportunidade para convidar a colega a participar do almoço promovido pela entidade nesta sexta-feira, dia 21.