Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/5/55/2a/site1382735168/includes/inc-funcoes.php on line 11
Amatra 5 sugere procedimentos aos magistrados durante greve dos servidores | Amatra 5
Amatra 5 sugere procedimentos aos magistrados durante greve dos servidores
03 de junho de 2006


A Amatra 5 realizou nesta segunda-feira, dia 5 de junho, reunião com os juízes do Trabalho para definir os procedimentos a serem sugeridos aos seus associados em função da greve dos servidores da Justiça do Trabalho.



A reunião foi convocada de forma emergencial, através da lista de discussão na internet e correspondência aos titulares da capital, de forma a traçar uma sugestão de conduta aos magistrados dentro das Varas do Trabalho.



A partir das conclusões obtidas por meio de votação, a sugestão da Amatra 5 é de que os associados pautem-se pelos seguintes aspectos:




  • O Juiz deve comparecer à Vara no horário da audiência, não devendo interferir no posicionamento dos servidores em relação à greve.


  • Na hipótese de funcionamento normal da Secretaria da Vara, as audiências ocorrem normalmente.


  • Na hipótese de comparecimento parcial de servidores, somente o Juiz pode aferir, a partir do posicionamento dos mesmos, se a Secretaria encontra-se em funcionamento.


  • Em realizando audiência e ante a ausência das partes, não deverá o magistrado arquivar a reclamatória, decretar revelia ou aplicar a confissão ficta. Quando a parte afirma haver constituído advogado, mas compareça desacompanhada do mesmo, deverá também proceder ao adiamento da audiência.


  • As audiências que forem adiadas podem sê-lo por certidão ou em mesa de audiência, cabendo ao Magistrado, se possível, designar de logo nova data ou retirar o feito de pauta, a depender do interstício de cada Vara. Em caso de designação de nova data, conveniente cientificar também as partes e testemunhas, se possível.


  • A homologação de acordo em qualquer fase do processo fica a critério do magistrado, observadas as condições de funcionamento de cada Secretaria.


  • O Juiz deve garantir a realização dos atos urgentes que estiverem a seu alcance, a exemplo de pagamento, concessão de liminar urgente, expedição de alvará de soltura, desbloqueio do BACEN-JUD e recepção de iniciais com prescrição a consumar;


  • A Secretaria da Vara deverá expedir certidão de comparecimento às partes e testemunhas, quando solicitada.


  • A Secretaria da Vara deverá efetuar pagamento no horário das 10:00 às 12:00 horas, sem prejuízo de o fazer em outros horários.



As conclusões da reunião foram encaminhadas ao TRT, à Abat e ao SINDIJUFE.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital