AMATRA 5 participa do 1ª Encontro Nacional da TV Justiça
16 de agosto de 2006




A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5a Região (Amatra 5) participa do 1º Encontro Nacional da TV Justiça, aberto nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, em Brasília, pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie. A assessora de imprensa da Amatra 5, jornalista Rossana Alves, participa do encontro, que tem como objetivo discutir a ampliação do alcance da TV Justiça, depois de quatro anos de atuação.



Segundo Ellen Gracie, o papel da TV Justiça é ampliar a transparência de funcionamento das instituições do Poder Judiciário. Para isso, o STF conta com a parceria de 53 instituições ligadas ao Direito, incluindo a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que produz o programa "Trabalho em Revista", exibido desde 15 de maio pela emissora. "Precisamos da atuação criativa dos assessores de comunicação das instituições parceiras para ampliar o alcance da TV Justiça", afirmou a ministra.



O primeiro painel do encontro foi apresentado pelo secretário de Comunicação Social do STF, jornalista Delorgel Kaiser, que falou sobre o trabalho realizado pela consultoria que culminou em várias mudanças na TV Justiça. Em seguida, o diretor da emissora, Celso Fontão, abordou os quatro eixos editoriais da TV: cidadania, educação, prestação de serviços e jornalismo.



Nesta etapa do evento, os assessores de imprensa da Anamatra manifestaram-se para informar que o programa "Trabalho em Revista" se enquadra em todos os eixos editoriais da emissora. Assessores de vários Tribunais Regionais do Trabalho informaram a vontade de colaborar com o programa da Anamatra, assunto que será discutido no 2º Encontro de Comunicação Social da entidade, a ser realizado nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, em Brasília.



O último painel do primeiro dia do encontro, apresentado por Bethânia Menezes, coordenadora editorial da emissora, e por Etiene Gomes, assessora da Secretaria de Comunicação Social do STF, abordou os projetos já aprovados pelo Conselho Estratégico da TV.



O último compromisso do dia foi a escolha dos integrantes do Comitê Editorial da TV Justiça, que terá a participação de três representantes das instituições que atuam como parceiras da emissora: um representante dos tribunais, um do Ministério Público e um terceiro das associações.



O encontro da TV Justiça termina nesta quinta-feira, dia 17 de agosto.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital