Amatra 5 participa de importante evento sobre Trabalho Decente
12 de outubro de 2013

Os juízes Andrea Presas e Murilo Sampaio participaram  do encontro da Agenda Bahia de Trabalho  Decente.  Representante da Amatra e do TRT5 respectivamente, os magistrados participaram como membros do Comitê Gestor do Trabalho Decente, realizado na Governadoria, na última sexta( 11/10).  O evento contou com a presença do diretor Geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, pela primeira vez em visita ao Brasil, governador Jaques Wagner e do Secretario do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.



Após os discursos do Governador, do Secretário Nilton e do Secretário-Geral da OIT, a presidente da Amatra falou sobre a atuação dos magistrados do Trabalho através do TJC. Já o juiz Murilo Sampaio relatou sua experiência na participação da Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil e ressaltou que o  “ compromisso dos juízes do trabalho com agenda trabalho decente é duplo, visto ser uma decisão de caráter associativo, mas também de caráter institucional do TRT5” , declarou . Ele enfatizou ainda que a participação de magistrados e procuradores do Trabalho em iniciativas como essas são exemplos a ser seguidos.



O representante do OIT declarou que está  encantado com a participação do governo, dos empregadores e dos trabalhadores na Agenda, além da sociedade civil organizada. “ Queria felicitar a todos por esta importante contribuição. Estou aqui, para escutar os seus testemunhos e também conhecer os desafios e obstáculos a serem superados”, lembrou Ryder.



Ao finalizar os trabalhos, o secretário Nilton Vasconcelos ressaltou os esforços das instituições que integram o Comitê Gestor da Agenda Bahia do Trabalho Decente e diz esperar que a construção da Agenda possa ter seguimento por muitos anos, “porque o desafio de garantir liberdade, segurança, equidade e dignidade no trabalho, estará sempre presente”.



                                                                                             



Fonte: ASCOM AMATRA com informações SETRE



                                                                                                

 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital