Amatra 5 inaugura nova sede no Fórum do Comércio
12 de junho de 2006




Uma concorrida solenidade marcou a inauguração da nova sede da Amatra 5, na tarde da última sexta-feira, dia 9 de junho, no 11o andar do Fórum Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio. A cerimônia contou com a presença dos presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região, desembargador Roberto Pessoa, e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz José Nilton Pandelot, da procuradora do trabalho Adélia Marelin, do promotor Renato Borges Simões, além de diversas personalidades do meio jurídico baiano.



A presidente da Amatra 5, juíza Fátima Stern, agradeceu à ex-presidente do TRT, desembargadora Marama Carneiro, e ao atual presidente Roberto Pessoa pela cessão remunerada do espaço ocupado pela associação. E destacou a atuação de pessoas que contribuíram para garantir o conforto e a funcionalidade da nova sede: a diretora-secretária da Amatra 5, juíza Soraya Gesteira, o arquiteto Marcos Jucá, o engenheiro Adriano Silveira, o diretor do Fórum, juiz Paulo Temporal, o administrador do prédio, Carlos Régis, além dos funcionários da entidade.



Fátima Stern fez um agradecimento especial a José Nilton Pandelot: "Quero reafirmar a admiração dos associados baianos pelo trabalho que vem empreendendo a frente da Anamatra, demonstrando equilíbrio, sobriedade e, antes de tudo, comprometimento com a construção de um Poder Judiciário sempre mais democrático e transparente, a dialogar com todos os operadores do direito e com toda a sociedade civil", afirmou.



Pandelot parabenizou a diretoria da Amatra 5 pela nova sede e elogiou a atuação de Fátima Stern como diretora de Comunicação da Anamatra. Destacou ainda a convivência harmônica e independente entre a Amatra, a Anamatra e o TRT da 5a Região. "Nossos objetivos e lutas são as mais importantes, pois se confundem com os interessas da magistratura e da sociedade", afirmou.



Roberto Pessoa lembrou que a Amatra 5 sempre esteve próxima dos magistrados baianos, inclusive fisicamente, pois sua antiga sede funcionava no prédio das varas trabalhistas. O desembargador enfatizou a colaboração constante prestada pela associação ao TRT, citando como exemplo o apoio na preparação do concurso para juiz do trabalho substituto.



Durante a solenidade, foi inaugurada a galeria de ex-presidentes da Amatra 5, que completa 29 anos de existência. Falando em nome do grupo, o juiz Antônio Cruz Vieira, primeiro presidente da associação, afirmou a "honra e satisfação" de figurar na galeria.



A nova sede é resultado de grande esforço da diretoria da Amatra 5 para propiciar aos magistrados do trabalho baianos um ambiente amplo, agradável e confortável. São 150 metros quadrados de área, incluindo recepção, sala da diretoria, sala de reunião, área de convivência e biblioteca.


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital