
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da amatra5, juíza Silvia Isabelle, será uma das palestrantes do XVI Encontro Estadual de Direitos Humanos, que será realizado de 5 a 7 de dezembro, na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo (CAB). A palestra da magistrada será nesta segunda-feira, dia 5, às 14h, no auditório do CAB, com o título “A criação e a evolução dos movimentos sociais no Brasil”.
O tema ''Os Diretos Humanos e os Movimentos Sociais no Brasil'' será tratado durante a programação, nos três dias de encontro. Na pauta, o exercício e a plenitude da democracia e dos movimentos, garantidos pela Constituição brasileira de 1988.
Para Hélio Mendes Cazuquel, presidente da Fundação IDH (Instituto de Direitos Humanos), promotora do evento, todo cidadão deve participar dos destinos e da conjuntura política do seu país. “É um dever inalienável fazer com que a política nacional funcione eticamente dentro das normas de conduta baseadas em preceitos morais aceitáveis a uma convivência social justa e igualitária”.