2º Encontro Tira Dúvidas em Feira de Santana mobiliza professores e alunos da rede pública

Cerca de 200 pessoas participaram, nesta sexta-feira, dia 21, do 2º Encontro Tira Dúvidas, realizado na Escola Municipal Álvaro Pereira Boa Ventura, em Feira de Santana. O evento integra o programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), realizado na Bahia pela Amatra5 e TRT5 com o objetivo de levar noções de Justiça e Cidadania para a rede de ensino.
A juíza do Trabalho Dorotéia Silva de Azevedo Mota, coordenadora do TJC na Bahia e titular da 1ª Vara de Feira, comandou os trabalhos, que teve ainda a participação ativa das juízas Rosemeire Fernandes, da coordenação nacional do TJC, Manuela Hermes, diretora de Direitos Humanos da Amatra5, e Mônica Sapucaia, juíza que atua em Feira de Santana. Participaram também o professor Gilvan Torres Filho, representando a Secretaria de Educação do Município; e a diretora da escola, Eveline Souza Pinto.
Além de tirar dúvidas de estudantes e professores sobre o programa TJC, os juízes assistiram a várias apresentações organizadas pelos próprios alunos, com música, teatro e jogral. Durante o evento houve também uma simulação de uma audiência na Justiça do Trabalho, com a Dra. Mônica Sapucaia atuando como juíza.
As ações do TJC no primeiro semestre são um desdobramento do I Seminário de Formação de Professores, realizado em Feira de Santana nos dias 1º e 2 de agosto do ano passado, quando foram distribuídas 2.510 cartilhas com a temática do trabalho infantil. Quatro estabelecimentos de ensino da rede pública de Feira de Santana estão recebendo as visitas da comitiva de entidades parceiras do programa até abril.
Programação
Março:
3º Encontro Tira-Dúvidas – dia 28 / 08:30
Centro de Educação Básica da UEFS
Abril:
4º Encontro Tira-Dúvidas – dia 04 / 08:30
Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim