2ª Turma tem primeira sessão com o E-Jus
29 de maio de 2006


Transcorreu com absoluta tranqüilidade a primeira sessão ordinária da 2ª Turma do TRT5 utilizando o E-Jus, um sistema informatizado que permite o compartillhamento dos votos entre os desembargadores através de computadores durante todo o julgamento. Constaram da pauta 120 processos, cujos votos puderam ser distribuídos eletronicamente para os desembargadores presentes, permitindo-lhes destacar trechos e formular comentários, observações e divergências também de forma eletrônica.



Graças a essa interatividade on line, o E-Jus elimina a necessidade de vistas dos autos, o que gera uma redução significativa do tempo de tramitação dos processos. Outra vantagem é a economia significativa de papel: no TRT da 4ª Região, por exemplo, que tem oito Turmas de julgamento, cerca de 500 mil folhas deixaram de ser impressas por ano.



Gradativamente, o E-Jus será incorporado à rotina de outras Turmas conforme o TRT realize o treinamento dos desembargadores e servidores que delas fazem parte. A expectativa é que seja implantado no Regional baiano até o fim deste primeiro semestre. Antes de adotar a ferramenta, a 2ª Turma já tinha feito um simulação com julgamentos reais, durante sessão extraordinária no último dia 17, com uma pauta experimental de apenas 20 processos.



Os Desembargadores da 2ª Turma que participaram ontem da sessão que inaugurou o E-Jus foram: Dalila Andrade (Presidente da Turma), Cláudio Brandão (Presidente da Comissão de Informática do TRT, e da equipe de implantação do E-jus no Regional), Graça Laranjeira e Raymundo Pinto. Participaram ainda a Desembargadora Luiza Lomba e o Juiz Paulo Sérgio Sá - por vinculação a alguns processos que julgaram na qualidade de substitutos - e a representante do Ministério público do Trabalho, a Procuradora do Trabalho Cláudia Pinto.



As atividades foram acompanhadas de perto pela Diretora do Serviço de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Vera Rocha Fernandez, e pelos técnicos Roberto Ramos e Leonardo Barreto, encarregados da implantação do E-Jus no TRT5. 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital