17º Emat comemora os 30 anos da Amatra 5
31 de janeiro de 2007


 



A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5) já está trabalhando na organização do 17º Encontro Anual dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (17º Emat), que será realizado nos dias 27 e 28 de abril, no Hotel Pestana, em Salvador. O evento, que acontece normalmente no segundo semestre, foi antecipado para o mês de abril, de forma a coincidir com o aniversário de 30 anos da Amatra 5, comemorado no dia 29 de abril.



O encontro será uma homenagem aos grandes juristas que marcaram a história do Direito do Trabalho na Bahia, mas já são falecidos. A chamada Escola Baiana de Direito do Trabalho é composta por Orlando Gomes, Elson Gottschalk, Carlos Coqueijo Costa, José Martins Catharino, Josaphat Marinho, João de Lima Teixeira, Antonio Carlos de Oliveira, Humberto Machado, dentre outros. "Queremos homenagear nossos saudosos mestres que nos deixaram importantes lições sobre o Direito do Trabalho", afirma o diretor Cultural da Amatra 5, desembargador Valtércio de Oliveira.



Durante o evento, serão abordados temas como Direito Civil aplicável às relações de trabalho, Direito Constitucional do Trabalho, Direito Individual do Trabalho, Direito Sindical e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário.



Segundo a presidente da Amatra 5, juíza Fátima Stern, a disposição da entidade é realizar um evento de peso, que possa marcar de forma de forma significativa a passagem dos 30 anos de existência da Amatra 5. "Não mediremos esforços para que o 17º Emat esteja a altura da trajetória de grandes lutas da nossa associação", afirma a juíza, lembrando que outros eventos serão realizados ao longo de 2007 para comemorar os 30 anos da entidade.



A comissão criada para organizar o 17º Emat é composta por Fátima Stern, e pelos magistrados Andréa Ludwig, Claudia Uzeda, Gilmar Carneiro, Guilherme Ludwig, Luciano Martinez, Rodolfo Pamplona Filho e Valtércio de Oliveira.



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital